Como o Hotel Zion cresceu 175% em dois anos com a ajuda do Bulldesk

O Hotel Zion

O Hotel Zion é um hotel executivo localizado na cidade de São José, em de Santa Catarina. Criado em 2010 a partir de um sonho do proprietário Marcelo Müller e Joisaine Moresco Müller, o hotel conta com uma localização privilegiada, próximo à beira-mar de São José. Seu público é composto principalmente por executivos e representantes comerciais que vêm até a região à negócios, uma vez que a cidade é um pólo industrial e comercial.

A estrutura do hotel conta com 7 andares e 55 acomodações, que são atendidos por até 15 funcionários durante a alta temporada de verão. O café da manhã oferece, além de deliciosos quitutes, uma vista incrível para a beira-mar da cidade.

Confira quais estratégias foram usadas

Veja como funciona o Bulldesk e suas principais funções em um vídeo direto ao ponto. Você vai se surpreender.

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Sobre o problema

De acordo com a diretora comercial do Zion, Marina Elisa Müller, o hotel tinha a necessidade de desenhar seu processo comercial. Com um atendimento que acontecia apenas no balcão do hotel, o Zion contava com um site pouco atrativo e nenhuma prospecção de clientes. Dessa forma, a equipe percebeu que era hora de mudar esse cenário e começou a buscar alternativas para marcar presença no mundo digital.

Sobre a solução

Diante da necessidade eminente de novas formas de fazer negócio, Marina fez uma pesquisa em busca de plataformas que facilitam e automatizam processos no marketing digital. Ao se deparar com o Bulldesk, a escolha foi feita e a estrutura comercial começou a se desenhar. Para ela, as razões de optar pelo Bulldesk foram o preço bom e o fato da plataforma ser completa.

Vendo, junto com o Bulldesk, a gente criou esse setor (comercial). A gente fez um site novo, todo apelativo para vendas mesmo, com formulário, landing page. O Bulldesk nos auxiliou a organizar também: o lead entra ali e rapidamente a gente já responde pra tentar converter a venda,
conta Marina

Sendo Assim, o Bulldesk foi implantado na empresa no ano de 2017. Para Marina, a adaptação à plataforma foi natural, já que o setor comercial mal existia antes desse processo e a interface é de fácil compreensão.

As ferramentas mais usadas pelo Zion são a criação de e-mail marketing, formulários e landing pages. Além disso, é claro, aproveitam as funcionalidades de CRM do Bulldesk, acompanhando o lead do contato inicial até a hospedagem.

Os resultados

É por conta dessa abordagem, onde nenhum cliente se perde ou fica sem resposta, que o atendimento do hotel é elogiado sempre. “Eu notei, principalmente depois que a gente usou o Bulldesk, que a gente tem um rápido retorno. Os clientes elogiam muito o nosso atendimento na parte de reservas.”, diz Marina.

De acordo com ela, os resultados começaram a aparecer rapidamente. “A gente utiliza já faz dois anos e de resultado a gente teve um crescimento bem grande porque o lead não se perde mais.”. Além do mais, a ajuda do Bulldesk para compor um site voltado para vendas também foi fundamental. “Antes, com o site antigo, era só tem um site de hotel, agora não. Agora a gente tem um site voltado para venda.”.

Falando em números, o crescimento após dois anos de Bulldesk foi em torno de 175%. E a expectativa da equipe comercial é que o crescimento continue a crescer junto com o Bulldesk.