Como a PassePag dobrou suas conversões em 2 meses.

A PassePag

A Passepag é uma empresa de meios pagamento que oferece soluções tecnológicas e inovadoras para seus clientes através de máquinas de cartão. Além do meio físico, a Passepag oferece soluções também para o mundo online, através de seu e-commerce de integração com outras plataformas. A empresa faz parte da J&A Holding e está há mais de dois anos no mercado.

Hoje, a Passepag atua em certos nichos de mercado, como beleza, saúde e educação, e volta sua estratégia para eles. A proposta da empresa, portanto, é especializar-se em soluções para determinados nichos, com o intuito de promover o melhor produto possível para seus clientes. Essas soluções são oferecidas diretamente na máquina, otimizando de diversas maneiras a experiência do usuário.

Confira quais estratégias foram usadas

Veja como funciona o Bulldesk e suas principais funções em um vídeo direto ao ponto. Você vai se surpreender.

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Desafios

De acordo com o gerente comercial da Passepag, Hugo Ponchio, a empresa costumava fazer a prospecção e manutenção de relacionamento com o Lead de forma manual. Por conta disso, muitos clientes perdiam-se, pois o processo não dava conta de todos os contatos realizados diariamente.

Sobre a solução

Não demorou para a Passepag perceber que uma boa estratégia digital e no porta a porta não vale muito sem organização e automatização de processos que agilizem o atendimento. “Quando a gente conheceu o Bulldesk, o interessante foi que a solução nos atendia desde o início da captação do lead até a finalização da venda.”, conta Hugo. Esse aspecto foi fundamental para identificar quais estratégias estavam funcionando de fato, ou seja, quais personas e canais de venda performavam melhor.

A gente captava o lead através das redes sociais, ele vinha para o nosso e-mail e nós fazíamos tudo manual: entrávamos em contato com ele, enviávamos a proposta. Era muito manual e passível de erro, porque você acaba não tendo um controle tão bom.
conta Hugo Ponchio

A automatização dos processos de marketing e vendas com o Bulldesk aconteceu naturalmente, assim como a contribuição da solução para as tomadas de decisão da empresa. “Com o Bulldesk a gente automatizou tudo. Nós sabemos em que canal o lead está entrando, a evolução desse lead.

Além disso, fazemos a interação com esse lead, já que a própria ferramenta nos dá os próximos passos. Ao mesmo tempo, sabemos quando interagir com o cliente, se ele finalizou a compra ou não e o porque ele não finalizou.”, diz Ponchio.

Os resultados

Para Hugo, o uso do Bulldesk é um caminho sem volta. “Com o Bulldesk a gente começou a ter inteligência no nosso negócio. O principal resultado foi a organização. Eu acho que não tem como a empresa crescer comercialmente e ter resultados se você não está organizado.”, diz Hugo.

Além disso, a otimização da captação e nutrição de leads e o funil de vendas perfeitamente delineado no Bulldesk, contribuíram para aumentar a taxa de conversão da empresa. “A gente teve um crescimento muito bom. Temos performado uma média de 5 a 8% de conversão dos leads que a gente capta. E isso eu vejo que é por causa da ferramenta mesmo, porque hoje ela nos organiza a vida.”, conta.

“Os relatórios são muito bons, o que é apresentado por eles é muito objetivo, muito transparente. A gente acessa de qualquer lugar: as vezes estou em viagem, usando a plataforma pelo celular e consigo saber o que está acontecendo: tanto nas vendas internas quanto nas vendas externas.”, afirma Hugo.