Como o Buscapé gerou mais de 3.452 leads em menos de 24 horas

O buscapé

O Buscapé é o líder global de comparação de preços e produtos. É uma ferramenta essencial antes de tomar a decisão sobre qualquer compra. A empresa faz parte do Buscapé Company, uma plataforma digital que tem como objetivo potencializar as relações de consumo e a experiência de compra.

O Buscapé recentemente se tornou um marketplace. Ou seja, além de poder comparar os preços e produtos, você também consegue finalizar a compra no próprio site. Ele funciona de forma gratuita e tem parceria comercial com diversas marcas envolvidas com compra digital. Dessa forma o Buscapé consegue facilitar e acelerar o seu processo de compras, proporcionando a melhor experiência possível.

Desafios

O Buscapé queria se reposicionar no mercado. Além de comparador de preço a empresa agora também iria lançar um marketplace. Como estratégia de pré-lançamento, a empresa começou a patrocinar diversos eventos, como por exemplo o VTEX Day e o Fórum Ecommerce Brasil. Mas como coletar os leads que vinham até o stand? É aí que o Bulldesk entra.

Sobre a solução

Como solução, fizeram uma ação de marketing onde sorteavam um MacBook Pro para quem preenchesse seus dados em uma landing page criada pelo Bulldesk. Dentro do stand foi disponibilizado um totem com um iPad possibilitando com que os visitantes pudessem preencher a landing page com os seus dados. Além disso foi impresso um folder contendo um link para acessar a landing page via celular e efetivar o cadastro.

Com o Bulldesk foi possível captar os dados de leads, automatizar o envio de e-mails e dessa forma maximizar a performance da equipe de marketing e vendas. Uma ação praticamente essencial para qualquer empresa que pensa em patrocinar algum evento.
conta Antônio Francisco

Por se tratar de um evento presencial, toda a ação foi pensada também em mobile. Por isso que todas as landing pages do Bulldesk são responsivas e adaptam-se ao mobile.Assim que um novo cadastro era realizado o Bulldesk enviava uma série de e-mails automáticos e personalizados para que fosse possível o relacionamento automático durante o evento.

Todos os dados coletados dos participantes ficam armazenados dentro do Bulldesk, possibilitando filtrar por características específicas e posteriormente serem trabalhadas pela equipe de vendas dentro do CRM.

Os resultados

Através das landing pages e formulários do Bulldesk foram captadas as informações dos leads. E depois ainda foi feita uma campanha de e-mail marketing criada dentro do Bulldesk e enviada para todos os novos leads.

A captação de leads durante o evento teve uma resposta mais que satisfatória, em menos de 24 horas, durante o evento foi possível coletar mais de 3 mil leads

Uma enorme fila foi gerada no stand, todos com o objetivo de se cadastrar na landing page para participar do sorteio. Dessa forma, toda esta base gerada foi utilizada para ações futuras de divulgação.