As Landing Pages são uma ótima opção para estratégias de conversão, pois têm o foco nesse objetivo. Dessa forma, o segredo para uma boa Landing Page é deixar claro qual ação você quer que o Lead realize: baixar o eBook, preencher um formulário, fazer um teste do produto ou inscrever-se num webinar. 

Para tanto, é imprescindível criar uma Landing Page que seja funcional. Mas não somente isso: é preciso que ela tenha um layout que conduza a experiência do usuário visando sempre a conversão. 

Sendo assim, os elementos visuais e textuais, bem como os botões de Call to Action, precisam estar harmoniosos e de acordo com o objetivo da Landing Page. Além disso, noções de SEO também devem ser aplicadas para rankear melhor sua Landing Page nos motores de busca.

Mas você deve estar se perguntando: e aí, Bulldesk, como é que eu faço isso?

Para sua sorte, nós pensamos em como contribuir para a conversão de nossos clientes ao disponibilizar templates de Landing Pages em nossa solução. E chegou a hora de explicarmos passo-a-passo desse processo. Vem com a gente!

Criando uma Landing Page no Bulldesk

Criando uma Landing Page no Bulldesk

Antes de mais nada, você precisa ter uma conta ativa no Bulldesk para criar sua Landing Page. Para isso, basta acessar nosso site e optar pelo melhor plano para você. Também tenha em mente os objetivos da Landing Page que você está prestes a criar. 

Tendo isso em vista e com uma conta ativa, você pode usar seus dados de logon para acessar a página inicial da ferramenta. Em seguida, vá até a aba “Marketing”, no lado superior da tela. Depois, clique na opção “Landing Pages”.

No canto direito, irá aparecer a opção “+ Nova Landing Page”. É neste botão que você deve clicar para criar sua Landing Page com agilidade. Na sequência, um breve formulário fica disponível no canto direito da tela. É neste momento em que você cria o título da página e a meta descrição.

Escolhendo o layout da Landing Page

Depois que o título e meta descrição estão completos, basta clicar em Continuar para escolher o layout da sua Landing Page. É hora de escolher o layout da sua Landing Page na lista de templates exclusivos do Bulldesk.

Temos temas voltados para download de material rico, divulgar promoções, promover produtos, fazer inscrição em webinar, download de conteúdo de webinar, agradecer pelo contato e assistir vídeo. 

Dessa forma, você pode optar pelo template que se enquadra melhor em sua estratégia e objetivo. Uma preview do layout aparece para te ajudar a imaginar visualmente como seria sua Landing Page. Nesse sentido, basta clicar em cima do tema mais adequado para continuar a criação da Landing Page.

Construindo sua Landing Page

Depois de escolher o tema da sua Landing Page entre os templates exclusivos do Bulldesk, é o momento de criar o conteúdo da página. Para tanto, clique no botão “Construtor” no canto superior direito da tela. 

Nessa etapa, você irá inserir o conteúdo da sua Landing Page em nosso template. É possível inserir e personalizar frases, imagens e formulários. As opções “Visualizar”, “Opções”, “Salvar” e “Fechar” ficam no canto superior direito.

O botão “Visualizar” te mostra como a Landing Page será exibida para os visitantes. A funcionalidade é importante para que você veja em tempo real o resultado e deixe tudo conforme sua estratégia e objetivos.

Em “Opções”, você altera opções de estilo geral, de formulários, de conteúdo e de rodapé. As opções incluem itens editáveis como cor primária, cor de fundo e imagem de fundo. Tudo para que você personalize a Landing Page e deixe-a a cara da sua empresa!

Quando tiver inserido e configurado tudo – conteúdo e layout – basta clicar em “Salvar” e, na sequência, em “Fechar”.

Publicando sua Landing Page

Você passou por todas as etapas anteriores, revisou o conteúdo e o layout e acha que sua Landing Page está pronta? Então é hora de publicá-la!

É hora de editar os “Dados Gerais” da Landing Page. A opção fica ao lado da aba “Temas”. Nesse momento, é possível alterar o título e a meta descrição que já foram escritos ao começar a criar a Landing Page.

Finalmente, você pode clicar em “Sim” no item “Publicar página?” e inserir a URL de destino. Mas atenção: seu subdomínio pode ser somente um destes: pages, conteúdos ou materiais. Além disso, você deve criar um registro CNAME com o subdomínio que escolher, apontando para pages.bulldesk.com.br . 

Depois de tudo devidamente preenchido, clique em “Salvar” e pronto! Sua Landing Page já está no ar, prontinha para angariar conversões e bater metas!

Para ver a lista com todas as Landing Pages criadas por você no Bulldesk, bem como o status de cada uma, clique em em “Marketing” e “Landing Pages”. Assim, você vê tudo que já criou para conversão com o Bulldesk. 

Viu só como é fácil criar uma Landing Page personalizada com o Bulldesk?

Aproveite essa e todas as outras funcionalidades disponibilizadas para bater todas as metas da sua estratégia de marketing digital. 

TESTE O BULLDESK 7 DIAS GRÁTIS