A escolha de uma plataforma de automação de marketing vai muito além do preço. Afinal, essa ferramenta será responsável por gerenciar uma boa parte de todos os processos de marketing da sua empresa.

Para facilitar a sua decisão, elaboramos um checklist que vai ajudá-lo a definir o melhor software de automação de marketing para a sua empresa. Confira!

1. Funcionalidades

O primeiro item que deve ser verificado quando você começar a procurar por ferramentas de automação de marketing são as funcionalidades que elas oferecem.

Algumas são focadas no disparo de e-mail marketing, enquanto outras agilizam o processo de segmentação de leads e clientes. Existem, também, as que reúnem uma série de recursos num único lugar.

Quanto mais completa for a plataforma de automação de marketing, mais possibilidades ela traz para que sua empresa se relacione de forma ágil e eficiente com atuais e futuros clientes.

2. Escalabilidade

Algo que nem sempre é avaliado por quem está em busca de um sistema de automação de marketing é a escalabilidade da solução.

Empresas que estão começando pensam que 2000 leads é muita coisa e, quando percebem, perdem oportunidades por não ter a capacidade de escalar o relacionamento com um número maior de pessoas.

Sendo assim, no momento de escolher a melhor plataforma de automação de marketing para o seu negócio, considere a possibilidade de aumentar a quantidade de contatos registrados. Se o upgrade for fácil de fazer, esta é uma boa solução.

3. Facilidade de uso

O objetivo de uma plataforma de automação de marketing é simplificar a vida da sua equipe, automatizando tarefas repetitivas. Se demanda mais tempo operar o software de automação do que gerar os resultados que se espera, ligue o alerta.

Uma ferramenta de automação de marketing de qualidade é fácil de usar e bastante intuitiva. Os menus são construídos para que você saiba exatamente onde deve ir para encontrar o que precisa.

Nada de macetes para chegar a qualquer lugar.

4. Suporte

Mesmo que você tenha muita familiaridade com as principais ferramentas de automação de marketing do mercado, leve em consideração o suporte oferecido pelo fornecedor.

Dúvidas sempre surgem no meio do caminho e o melhor é contar com uma equipe especialista para reduzir os atritos e facilitar a sua rotina.

Avalie, também, o tempo à disposição do time de suporte e a demora em dar um retorno.

5. Inovação

Pesquise por plataformas de automação de marketing no Google e você encontrará várias soluções, das mais básicas, às mais complexas.

Mas, antes de optar por esta ou aquela, verifique o nível de inovação que a empresa por trás da ferramenta tem.

Com os avanços da tecnologia cada dia mais rápidos, você precisa de um software de automação de marketing que evolua rapidamente para oferecer os melhores recursos para a sua empresa.

Aqui na Bulldesk, estamos sempre em busca de melhorias que tragam melhores resultados para os nossos clientes. É por esse motivo que unimos automação de marketing e CRM em uma única solução.

Quer entender melhor como isso funciona? Leia o post Automação de Marketing e CRM: as funções que automatizam suas vendas e aumentam a produtividade!