As demandas do Marketing Digital são muitas e por vezes tomam bastante tempo da equipe. Sendo assim, pensando nos bons resultados na geração e captação de leads, encontramos algumas soluções que oferecem templates para ações diversas como landing pages, formulários ou campanhas de e-mail marketing.

Com o intuito de trazer agilidade na performance de estratégias de marketing digital, sem perder a qualidade, os templates surgem como uma alternativa muito útil no dia-a-dia do marketing da empresa – seja lá em qual estágio ele estiver. Você pode ter uma equipe grande e estruturada ou não: os templates vão te ajudar

Mas afinal, o que são templates? Um template é um modelo de algo que pode ser adaptado e aplicado à diferentes realidades. No Marketing Digital, encontramos templates para landing pages, campanhas de e-mail marketing e formulários, entre outros. Desse modo, quem trabalha na área consegue otimizar o tempo, mantendo um padrão e a informação que é valiosa para o lead. 

Os templates também são interessantes por permitirem que você aproveite uma estratégia que já dá certo, apenas adaptando-a à realidade da sua empresa – ou seja, criando o conteúdo voltado para sua persona. Assim sendo, a redução de custos também é um resultado dos templates. Por isso, vamos explicar tudinho sobre como os templates facilitam o trabalho e apresentam resultados positivos. 

O benefícios do uso de templates

Os templates são benéficos para a produção de Marketing Digital da empresa principalmente por três motivos: a agilidade, a qualidade e economia.  

Antes de mais nada, imagine só: sua estratégia de marketing digital para geração de leads envolve um conteúdo rico (e-book), disponibilizado em uma landing page de conversão que inicia uma campanha de e-mail marketing. 

Para tanto, você precisa diagramar o conteúdo de forma atrativa, criar uma landing page e e-mails para a automação de marketing. Todo esse trabalho envolve conhecimento em design, HTML e CSS, ou seja: diversos profissionais. 

A agilidade

Imagine só: quando você já conta com um modelo para seu e-book, sua landing page e seus e-mail marketing, quanto tempo você economiza? A construção da estratégia fica muito mais ágil quando utilizamos templates de qualidade. Além disso, a equipe de marketing pode voltar-se mais para a geração do conteúdo, produzindo-o com mais qualidade. 

A qualidade

Primeiramente, quando um bom template é produzido, são considerados os aspectos de sucesso do item para que ele serve de modelo. Quando as plataformas disponibilizam modelos de landing pages   e e-mail marketing, por exemplo, elas sabem o que funciona em cada segmento. Ou seja: você aproveita uma fórmula que já é sucesso, garantindo um bom padrão de qualidade em suas produções. 

A economia

Por otimizar o tempo e garantir a qualidade, os templates acabam trazendo uma economia significativa para a estratégia de marketing. Sendo assim,dependendo dos prazos e da proporção da estratégia, a equipe de marketing pode ser composta por poucas pessoas.

No Bulldesk, você encontra templates para Landing Pages e para E-mail Marketing. Explicamos o passo-a-passo para criar uma landing page no Bulldesk aqui . 

Cuidados ao optar por templates

Cuidados ao optar por templates.

Os modelos aplicáveis são uma solução rápida e prática para diversas situações no dia-a-dia do marketing digital. Entretanto, vale ressaltar que eles não são a salvação para todos os seus problemas. É importante refletir sobre o que está sendo produzido e inserir as adaptações necessárias. 

Eles são, portanto, um ótimo direcionamento mas não devem ser o seu único caminho para chegar nos objetivos. Dessa forma, utilize os modelos sempre adaptando-os à realidade e objetivos da sua empresa, garantindo que haja uma identidade única em seu conteúdo e design. 

E aí? Já está pronto para começar a usar templates de sucesso em sua estratégia? O Bulldesk conta com opções incríveis para sua estratégia de Marketing. Conheça!