Semana passada a gente bateu um papo com vocês aqui sobre a diferença de uma equipe de vendas de alta performance e uma equipe que apenas “vende”. Lembra?

Hoje queremos que você otimize sua equipe de vendas sem aumentar os custos ou recursos da sua empresa. Vem ver!

Mas ah! Se você não lembra, ou não viu, dá um confere clicando aqui.

Basicamente, passamos algumas dicas que afirmam que a experiência de vendas é um dos principais fatores na hora da decisão de compra de um cliente.

Hoje estamos aqui pra falar sobre a otimização das equipes de vendas. Afinal, o final de ano tá aí e é nessa época que a sua empresa pode entrar em ação. 😉

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Pra começar, você precisa saber que melhorar os processos e a produtividade de uma pessoa é consequência de uma motivação para toda equipe de vendas.

Um líder de equipe deve incentivar, colaborar, mostrar o ritmo de trabalho. Deve ser conhecido como um facilitador, um incentivador, um parceiro de trabalho – e não apenas um chefe.

A liderança não cobra resultados. Estimula ações que geram bons resultados.

E aí, você se considera um líder ou chefe? Aborrece ou incentiva sua equipe?

Seu time, sua base

Sua equipe deve acreditar naquilo que está vendendo. Afinal, é justamente quando colocamos uma crença maior que conseguimos persuadir com objetividade e clareza no relacionamento com o cliente.

Falando nisso, podemos levar essa teoria para o outro lado…

Quando a sua equipe faz algo que acredita de verdade, a força de vontade em estar ali trabalhando aumenta 90%. Pode apostar!

Uma equipe motivada consegue ser a base da sua empresa quando acredita no que está fazendo, fazendo com que tenham energia suficiente pra fazer o que for preciso para a sua empresa.

Com isso, já é possível perceber o quão importante é para o resultado de uma empresa que a gestão da força de vendas enfatize essa necessidade de que todos acreditem no que vendem.

Que tal motivá-los? Afinal, sua equipe, sua base.

Dica: faça dinâmicas de vendas e estude as objeções mais comuns do ramo, preparando a sua equipe de vendas e colhendo bons resultados.

Assim, teremos:

  • Proatividade;
  • Dedicação;
  • Conhecimento dos processos da empresa;
  • Disposição para entregar resultados satisfatórios.

De uma vez por todas, defina metas!

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Já falamos isso várias vezes aqui, né? Mas é sério. Elas são importantes. As metas devem ser claras e bem definidas, individuais e da equipe como um todo – como for melhor no culture code da sua empresa.

Anota aí o que você pode fazer:

  • Aplicar metas diárias, semanais ou mensais;
  • Criar um planejamento. Por exemplo: o que devo fazer? Quais resultados devo alcançar? Qual o período máximo para atingir estes resultados para a empresa?
  • Fazer metas de prospecção e de negociação;
  • Utilizar um CRM que ajude a equipe em todo o processo;
  • Falar todos os dias sobre as metas e o passo a passo das ações necessárias para atingi-las o quanto antes.

Se você está batendo meta, me responda: o que já foi feito? Isso gerou bons resultados?

Caso não bateu a meta, uma dica: verifique o que pode ter acontecido, analise as estratégias e mude o quanto antes o planejamento que não está gerando resultados.

A equipe também deve se reunir semanalmente para entender e refletir o que aconteceu nos últimos dias, definindo assim, as próximas estratégias, certo?!

Depois disso, me conta se melhorou! 😉

Foque no principal: vender. Mas só quando necessário!

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Mas entenda que existe uma grande diferença entre aumentar as vendas e aumentar a lucratividade da sua empresa.

Aumentar as vendas consiste em vender mais, independente das ações que levem a esse resultado.

O que fazer nesse caso? Descontos, promoções, sorteios ou queimas de estoque, por exemplo.

Já quando falamos em aumentar a lucratividade, nem sempre estaremos relacionando com o número de vendas, mas sim de quanto entrará realmente no caixa da empresa com a venda.

Sacou a diferença? 😉

Por isso, em alguns casos é melhor deixar de vender um serviço que não aumentará a lucratividade da empresa, do que vender em quantidade a qualquer custo.

Uma gestão eficiente utilizando CRM

As pequenas empresas conseguem uma vantagem competitiva trabalhando um pouco mais arduamente que seus concorrentes maiores.

Mas, independente do tamanho da sua equipe, as soluções de um CRM são projetadas para aumentar a produtividade de um time, fazendo com que todo o árduo trabalho gere bons resultados e lucro.

E, sabendo que os clientes esperam que você entenda as necessidades dos negócios deles melhor do que eles mesmo, por que não começar agora mesmo com um CRM?

Quando o Bulldesk entra em jogo?

Agora mesmo.

Se você chegou até aqui, é porque se interessou, seguiu nossas dicas do post e quer otimizar sua equipe de vendas de uma vez por todas, né?

Chegou a hora de estreitar um relacionamento com o cliente e vender mais, então!

Um sistema de CRM, como o Bulldesk, é um facilitador de negócios. Tá duvidando? 😛

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Quer saber como transformar sua equipe de vendas em uma verdadeira máquina de resultados para sua empresa?

A gente te ajuda enxergar o processo completo de uma decisão do cliente, ajudando-o a avançar em todas as etapas de venda.

Ou seja, durante a prospecção, você pode observar com facilidade todas as reações do lead, anotando o que for mais valioso para o momento mais oportuno da negociação.

Assim, quando o cliente estiver realmente pronto, você saberá o que precisa fazer para avançar pra a próxima fase da venda.

Então assim, ó… se eu fosse você, falava com um consultor nosso agora mesmo! 😉

Não só isso, não vai perder a chance de baixar o nosso material sobre Inside Sales, metodologia de vendas que dá flexibilidade para a empresa crescer sem obter um aumento direto nos custos!

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