Nos últimos posts aqui do blog da Bulldesk, falamos sobre alguns assuntos muito pertinentes para quem lida diretamente com vendas e clientes. Como por exemplo, o uso de ferramentas como o CRM e estratégias de Marketing de Relacionamento. 

Na verdade, todo o Relacionamento em si, em qualquer nicho, sempre é o desafio das empresas em relação aos clientes. Isso acontece porque todos somos clientes, estamos constantemente comprando produtos, adquirindo serviços e contratando negócios. E somos exigentes com o destino de nosso dinheiro. 

Bons investimentos, claro, são uma questão de boas negociações e muito conhecimento sobre cada serviço adquirido. Mas, quais técnicas podem ser utilizadas para que nós, como clientes, exerçamos nossa fidelização?

Faça essa pergunta constantemente. É sua obrigação, não importa sua função na empresa, lutar para que o relacionamento com seus clientes esteja em constante evolução. 

Como estabelecer estratégias de Relacionamento com o Cliente? 

Você, certamente, já ouviu falar do Bulldesk, nossa ferramenta 360° para vendas. O Bulldesk não é uma simples tabela de organização de vendas ou uma estação para demarcar leads. 

Com o Bulldesk, você consegue organizar todo o seu processo comercial, através de um software que muda a forma que você vende. Com ele, você importa contatos e envia e-mails, além de criar campanhas, priorizar atendimento e, claro, respeitar o seu funil de vendas. 

Falar disso tudo parece algo raso, mas cada etapa representa um passo fundamental para que sua empresa venda mais – e, olha, isso não é “papo de vendedor”!

Toda empresa possui um processo comercial e ninguém sobrevive só de vendas. Sem uma estratégia organizada, um funil de vendas e uma visão geral que possibilite contato direto com o core do seu negócio. Dessa forma, as vendas são mal aproveitadas e se tornam desassociadas do restante da organização e você perde dinheiro. Literalmente. 

Por isso, pense na importância de possuir uma lista de seus clientes todos em um só lugar. Além de conseguir trabalhar de forma personalizada em torno de cada um deles. Parece incrível, certo? Suas planilhas no computador e agendas manuais não vão conseguir fazer isso por você. 

A importância de ir além das informações básicas

Sempre batemos na tecla de que Marketing de Relacionamento começa antes de o lead ser convertido em cliente. E você só consegue se dedicar a um lead com eficiência quando isso é prioridade do seu time de vendas. 

Para essa prioridade ser ainda mais otimizada, o Bulldesk registra cada interação com o seu lead, em uma linha do tempo que inclui chamadas, e-mails, reuniões e anotações. Isso evita, sem dúvidas, o constrangimento de procurar informações em caixas de entrada ou planilhas, já que você consegue descobrir todos os pontos da sua relação com aquele lead.

Automaticamente, o você sabe quais conteúdos ele consumiu e, com isso, melhora seu rapport, abordagem e o trata com individualidade. Isso significa respeito com quem se interessa pela sua empresa. 

De quebra, os benefícios não são apenas o funcionamento integral do seu funil de vendas e maior taxa de conversão. Você acompanha o progresso do seu time de vendas. Além disso, consegue extrair o melhor de cada vendedor, trabalhar com metas progressivas e bonificar com maior qualidade os seus funcionários. 

O time de vendas é o coração de uma empresa e seus funcionários merecem ser referência para o seu negócio como um todo. 

Com o Software Bulldesk você ainda consegue:

  • Enviar sequências personalizadas, criando uma série de e-mails e os enviando de acordo com o seu interesse.
  • Polir sua equipe comercial, recebendo leads melhores e os tratando com mais exclusividade.
  • Montar campanhas de WhatsApp, criando um canal de relacionamento direto com seus clientes.
  • Marcar mais reuniões – com a funcionalidade calendário, você visualiza todos os agendamentos e compromissos que existem com seus leads.

Não tem motivos para continuar vivendo no passado. O Bulldesk te leva para o futuro e estabelece as melhores condições possíveis para performance do seu time de vendas. É inteligência comercial de forma simples, do jeito que sua empresa merece. 

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