Nos últimos posts aqui do blog da Bulldesk, falamos sobre alguns assuntos muito pertinentes para quem lida diretamente com vendas e clientes – como o uso de ferramentas como o CRM e estratégias de Marketing de Relacionamento. 

Na verdade, todo o Relacionamento em si, em qualquer nicho, sempre é o desafio das empresas em relação aos clientes. Isso acontece porque todos somos clientes, estamos constantemente comprando produtos, adquirindo serviços e contratando negócios. E somos exigentes com o destino de nosso dinheiro. 

Bons investimentos, claro, são uma questão de boas negociações e muito conhecimento sobre cada serviço adquirido. Mas, quais técnicas podem ser utilizadas para que nós, como clientes, exerçamos nossa fidelização?

Faça essa pergunta constantemente. É sua obrigação, não importa sua função na empresa, lutar para que o relacionamento com seus clientes esteja em constante evolução. 

Como estabelecer estratégias de Relacionamento com o Cliente? 

Você, certamente, já ouviu falar do Bulldesk, nossa ferramenta 360° para vendas. O Bulldesk não é uma simples tabela de organização de vendas ou uma estação para demarcar leads. 

Com o Bulldesk, você consegue organizar todo o seu processo comercial, através de um software que muda a forma que você vende. Com ele, você importa contatos e envia e-mails, além de criar campanhas, priorizar atendimento e, claro, respeitar o seu funil de vendas. 

Falar disso tudo parece algo raso, mas cada etapa representa um passo fundamental para que sua empresa venda mais – e, olha, isso não é “papo de vendedor”!

Toda empresa possui um processo comercial e ninguém sobrevive só de vendas. Sem uma estratégia organizada, um funil de vendas e uma visão geral que possibilite contato direto com o core do seu negócio, as vendas são mal aproveitadas, se tornam desassociadas do restante da organização e você perde dinheiro. Literalmente. 

Por isso, pense na importância de possuir uma lista de seus clientes todos em um só lugar – e ainda conseguir trabalhar de forma personalizada em torno de cada um deles. Parece incrível, certo? Suas planilhas no computador e agendas manuais não vão conseguir fazer isso por você. 

A importância de ir além das informações básicas

Sempre batemos na tecla de que Marketing de Relacionamento começa antes de o lead ser convertido em cliente. E você só consegue se dedicar a um lead com eficiência quando isso é prioridade do seu time de vendas. 

Para essa prioridade ser ainda mais otimizada, o Bulldesk registra cada interação com o seu lead, em uma linha do tempo que inclui chamadas, e-mails, reuniões e anotações. Isso evita, claro, o constrangimento de procurar informações em caixas de entrada ou planilhas, já que você consegue descobrir todos os pontos da sua relação com aquele lead.

Automaticamente, o você sabe quais conteúdos ele consumiu e, com isso, melhora seu rapport, abordagem e o trata com individualidade. Isso significa respeito com quem se interessa pela sua empresa. 

De quebra, os benefícios não são apenas o funcionamento integral do seu funil de vendas e maior taxa de conversão. Você acompanha o progresso do seu time de vendas, consegue extrair o melhor de cada vendedor, trabalhar com metas progressivas e bonificar com maior qualidade os seus funcionários. 

O time de vendas é o coração de uma empresa e seus funcionários merecem ser referência para o seu negócio como um todo. 

Com o Software Bulldesk você ainda consegue:

  • Enviar sequências personalizadas, criando uma série de e-mails e os enviando de acordo com o seu interesse.
  • Polir sua equipe comercial, recebendo leads melhores e os tratando com mais exclusividade.
  • Montar campanhas de WhatsApp, criando um canal de relacionamento direto com seus clientes.
  • Marcar mais reuniões – com a funcionalidade calendário, você visualiza todos os agendamentos e compromissos que existem com seus leads.

Não tem motivos para continuar vivendo no passado, quando o Bulldesk te leva para o futuro – e estabelece as melhores condições possíveis para performance do seu time de vendas. É inteligência comercial de forma simples, do jeito que sua empresa merece. 

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