Que tal aumentar os resultados da sua landing page? Hoje vamos mostrar a você como isso é possível!
Você sabe o que é realmente um problema quando falamos em uma landing page?

Construir uma landing page e lutar para obter o máximo de tráfego, sem conseguir vislumbrar nenhum resultado no meio disso tudo.

Mesmo se você tiver investido tempo em cursos e informações para criar a sua landing page do jeito certo, no final do dia, as conversões são o que realmente importam.

Por isso, quando nada acontece, temos uma visão desanimadora.

E o próximo passo é pensar no que deu errado. Será que foi a cor do botão? A tipologia utilizada? O conteúdo escrito?

Você vai perder algum tempo pensando sobre isso, sem fazer mudanças significativas, muito menos ter algum tipo de resultado.

Otimizar conversões pode ser uma grande bagunça. E você vai se sentir como se precisasse de um Ph.D para encontrar essas respostas.

Na verdade, você só precisa de um checklist – uma lista de itens essenciais na sua landing page para guia-lo até a tão querida conversão.

Hoje vamos ajudar você a aumentar as conversões em sua landing page com algumas táticas simples. Aqui está onde você precisa se preocupar.

#1. Escreva títulos importantes

Em média, 8 em cada 10 pessoas vão ler o título da sua página, mas apenas 20% lerão o resto.

Você precisa de um título que prenda a atenção do leitor e resuma sua proposta de valor. E ele deve ser o mais conciso possível.

Em seguida, crie um subtítulo para expandir a promessa do seu título.

Lembre-se: as pessoas escaneiam a sua página examinando o seu conteúdo. Você precisa garantir que eles compreendam a essência do seu discurso em questão de segundos.

#2. Inclua imagens e vídeos

Você geralmente quer uma boa imagem que mostre o quanto você é profissional, ou um vídeo que mostre quem é a sua empresa de verdade.

O lado visual é muito importante quando falamos em landing page porque vão ajudar seus leitores a continuar na sua página.

Sua imagem deve se conectar diretamente ao que você está vendendo. Se você está lançando um produto, ele deve estar na sua imagem.

Se você vende algo menos tangível, como um serviço, selecione um visual que mostre alguém aproveitando os benefícios do que você oferece.

Amarre seu título à sua imagem e você terá um combo vencedor.

Landing Page

#3. Relacione os benefícios

As pessoas adoram benefícios e também adoram listas com marcadores. Atenda a ambos, listando seus benefícios com pontos (bulelt lists).

Use um estilo limpo para resumir as vantagens de comprar e contratar você ao invés do concorrente.

#4. Coloque o mais importantes primeiro

As pessoas passam 80% do tempo em uma página na primeira sessão (aquela antes da quebra da tela).

Você precisará encontrar um equilíbrio: você quer ter o máximo de conteúdo possível acima da quebra de página, mas não quer confundir o campo visual dos leitores.

Portanto, deixe sempre o mais importante, seus melhores argumentos, em destaque no seu texto.

#5. Tenha uma inconfundível chamada à ação

Seus botões devem ser os elementos mais importantes de sua landing page. Você não quer que seus visitantes se perguntem onde ou como devem agir.

Tente se afastar da tela e aperte os olhos na página até ela ficar embaçada.

Sua chamada à ação ainda se destaca? Se ela se fundir com o restante da página, você precisa de ajustes.

#6. Adicione prova social

Estudos mostram que 70% dos consumidores dizem analisar as avaliações de produtos que fazem antes de efetuar a compra.

Por isso, análises geradas por consumidores são 12 vezes mais confiáveis do que as descrições de produtos dos fabricantes.

Se você quer vender alguma coisa, precisa de credibilidade. Considere adicionar depoimentos dos clientes, logotipos ou ambos em sua landing page.

Landing Page

#7. Minimize as distrações

Remover links aumenta as taxas de conversão em seu site. Obviamente você quer colocar o logotipo para gerar reconhecimento da marca e vincular isso à sua página inicial.

Mas não se engane: o objetivo é reduzir as páginas de destino ao mínimo.

Isso justifica desistir de barras e colunas laterais. Quanto mais opções você der aos espectadores, mais concorrência você vai criar para sua chamada à ação.

#8. Ressalte pontos de dor

Acima de tudo, verifique se sua landing page faz 2 coisas:

  1. Identificar uma dor;
  2. Vincular essa dor a uma solução.

Não importa o seu setor ou espaço de mercado, há sempre uma dor. Sem dor (ou pelo menos aborrecimento), os consumidores não teriam procurado por aquilo que você faz e encontrado você.

Os visitantes estão procurando algo quando acessam sua página.

Certifique-se de que quase tudo o que eles veem sirva a pelo menos 1 dos 2 propósitos acima.

#9. Aprenda com os outros

Não há vergonha em estruturar sua landing page em um modelo parecido com o que você já viu em outro lugar.

Se você está se inspirando em uma empresa significativamente maior do que a sua, é quase certo que o departamento de marketing investiu tempo e dinheiro para desenvolver e testar as estratégias.

Aproveite esse conhecimento como vantagem, mas não copie simplesmente seus layouts. Observe quais componentes e táticas estão funcionando.

Em seguida, consulte os pontos acima para analisar o que torna as páginas tão convidativas.

Uma vez que você sabe por que uma landing page funciona, você pode replicar esse sucesso sem ficar refém ao layout dos outros.

Você está pronto para implementar essas dicas em sua landing page?

Hoje falamos um pouco mais sobre os pontos em que você pode melhorar em sua landing page para que tenha mais chances de conversão.

Porém, no meio disso tudo há uma reflexão muito importante a ser feita: muito do que fazemos na internet resulta de experimentação.

Colocamos ideias em prática e experimentamos para mensurar o resultado.

Assim, podemos repetir (ou aumentar o investimento) naquilo que deu certo, e eliminar o que deu errado.

Quanto maior a sua mentalidade orientada a testes e mensuração de resultados, mais você conseguirá criar modelos replicáveis que permitirão que você tenha mais chances de acerto.

Se aliar as experimentações à essas dicas, mais chances de que você consiga efetivamente aumentar as conversões em sua landing page.