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Funil de Vendas

Funil de vendas e inbound marketing: ainda faz sentido?

Por muito tempo, o funil de vendas foi uma das bases do inbound marketing. Pautando-se na metodologia AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), essa ferramenta de vendas ajuda a compreender como um consumidor se desloca em sua jornada de compra. Entretanto, o funil de vendas mostra um comportamento linear, quando sabemos que o comportamento do […]

Inbound Marketing

Como deixar seu time de vendas afiado no Inbound Sales

No último post do blog do Bulldesk, nós te ensinamos sobre a importância de unir Inbound Sales com uma boa ferramenta de CRM.  Se você fez isso, vai perceber que sua empresa está com um funil mais organizado, gerando leads mais apropriados e com mais fit, e sua equipe comercial está perdendo cada vez menos […]

Funil de Vendas

Entenda a relação entre jornada de compra e funil de vendas

Jornada de compra e funil de vendas fazem parte do vocabulário de qualquer time de marketing hoje em dia. Afinal, entender os passos dados pelo consumidor durante todo o relacionamento com a sua marca é essencial para oferecer soluções cada dia mais relevantes e úteis. Mas o que é exatamente jornada de compra? E funil […]

Marketing Digital

Tudo o que não te falaram sobre automação de Marketing Digital

A automação de Marketing Digital é uma prática tão utilizada quando o próprio marketing. Trata-se da utilização ampla de softwares e outras tecnologias para melhorar os resultados do investimento em Marketing que você já implantou em sua empresa.  Através da automação, você consegue personalizar ainda mais as possibilidades de se relacionar com o seu público. […]

Geração de Leads

Como atrair clientes na internet – Um guia rápido

Embora pareça tarefa fácil, atrair clientes na internet não é algo tão simples. Com o consumo online, estamos cada vez mais exigentes – e a globalização deixou isso claro ao trazer e criar espaço digital para marcas e empresas. Com a chegada dos computadores no Brasil, nos anos 1990, ninguém imaginava que o comércio online […]

Funil de Vendas

O que é funil de vendas?

Um dos conceitos mais debatidos no marketing digital é o do funil de vendas. Será que ele funciona mesmo? Quais são as etapas essenciais de um funil de vendas? Como levar seus potenciais clientes até a compra por meio dessa ferramenta? Essas são perguntas que você se faz todos os dias? Continue a leitura e […]

Automação de Marketing

Como montar um fluxo de automação de marketing em minutos

Fluxo de automação de marketing é uma sequência de ações automatizadas que permite a uma empresa relacionar-se com seus leads. Além de dispensar a atenção de uma pessoa em tempo integral, a nutrição de leads traz escalabilidade à sua comunicação e mais assertividade nas vendas. O que é um fluxo de automação de marketing na […]

Relacionamento Cliente

O que é uma jornada de relacionamento com o cliente? Parte I

Estamos sempre falando aqui no Blog do Bulldesk sobre relacionamento com o cliente e o impacto positivo que uma estratégia bem feita pode ter em sua empresa.  Para saber o que isso significa, você precisa, antes de mais nada, firmar seu compromisso com o relacionamento em si. Todo e qualquer relacionamento tem como base a […]

CRM e Vendas

O que é CRM (Customer Relationship Management) e para que serve?

Empresas pequenas, médias e grandes já baseiam suas ações e decisões em softwares de gestão, como o CRM. É a partir dos dados reunidos nessas ferramentas que as organizações extraem insights poderosos para atrair, converter e fidelizar clientes. Mas afinal, o que é CRM e para que serve? O que é CRM? CRM é um […]

CRM e Vendas

Marketing de Relacionamento e CRM: uma combinação infalível

Marketing de Relacionamento e CRM são facilmente confundidos porque, embora não sejam a mesma coisa, possuem similaridades. Na realidade, eles estão tratando do mesmo assunto, mas suas especificidades fazem de cada um ações bem diferentes. É necessário prestar atenção nessas particularidades.

Geração de Leads

Lead Scoring: entenda a importância da qualificação de leads

Uma expressão pouco conhecida, mas que pode ser uma peça fundamental na sua empresa é o Lead Scoring. Embora quem ouça pela primeira vez acredite que o nome tem algo relacionado à atração de leads ou uma ferramenta que ajuda a captá-los, o Lead Scoring é, na verdade, um método de priorização de leads, quase […]

Geração de Leads

Sua empresa sabe fazer gestão de leads?

O mundo dos leads pode ser assustador, principalmente para quem tenta entender a nomenclatura desse nicho e quer trazer conceitos de Marketing Digital para sua empresa. Mas, calma! Não precisa se desesperar nem achar que não vai dar conta. Leads nada mais são que clientes em potencial – isso é, aquela pessoa que tem interesse […]

Marketing Digital

E-mail Marketing tem tamanho ideal? Descubra!

Que o E-mail Marketing é uma das ferramentas mais conhecidas e utilizadas para quem busca estratégias eficientes de Marketing Digital, isso todo mundo sabe. Aliás, se você está lendo isso aqui, é porque pretende trazer essa possibilidade para a sua empresa ou aperfeiçoar a tática que já vem utilizando.  O E-mail Marketing tem como finalidade […]

Sem categoria

Plataforma de automação de marketing: o que considerar na sua escolha?

A escolha de uma plataforma de automação de marketing vai muito além do preço. Afinal, essa ferramenta será responsável por gerenciar uma boa parte de todos os processos de marketing da sua empresa. Para facilitar a sua decisão, elaboramos um checklist que vai ajudá-lo a definir o melhor software de automação de marketing para a […]

Automação de Marketing

Tira dúvida: o que é automação de marketing mesmo?

Desde que o marketing passou a fazer uso intensivo de ferramentas digitais, um termo que se tornou bastante popular foi automação de marketing. Pequenas, médias e grandes empresas usam essa tecnologia para alavancar resultados, mas ainda tem gente que se pergunta o que é automação de marketing de fato. Este é o seu caso? Então […]

e-book Como usar o WhatsApp Marketing para vender muito mais