Conteúdo inteligente feito pra você

Automação de Marketing

Usando o Bulldesk para começar sua estratégia de inbound marketing

Uma estratégia de inbound marketing bem planejada precisa de um suporte tecnológico de primeira, isto é, uma boa ferramenta de automação de marketing. Confira agora como usar o Bulldesk para colocar sua estratégia de inbound marketing para rodar! Criando formulários O marketing de atração se baseia na conquista do interesse das pessoas e na troca […]

Inbound Marketing

Inbound marketing na fidelização de clientes: como aplicar?

Que manter clientes satisfeitos é essencial para o sucesso de qualquer negócio, você já sabe. Mas quão importante é essa estratégia? Segundo dados da Forrester Research, custa até cinco vezes mais captar novos clientes do que manter os atuais felizes com a sua marca. Isso significa que a retenção de clientes pode gerar muito mais […]

Inbound Marketing

Implemente sua estratégia de Inbound Sales com o Bulldesk!

Sempre que iniciamos um texto aqui no blog sobre Inbound Sales, a primeira ordem é: vale falar, mais uma vez, que todo mundo já passou por algum perrengue com vendedor? E a resposta acaba sempre sendo positiva: sim, vale a pena. Porque a forma como mundo das vendas se desenvolveu, dos primórdios até alguns anos […]

Inbound Marketing

7 características de uma boa ferramenta de inbound marketing

Ter uma boa ferramenta de inbound marketing significa menos trabalho braçal e mais tempo dedicado ao relacionamento com seus clientes. Mas como escolher um software que atenda a todas as necessidades da sua empresa e proporcione mais retorno sobre o investimento? É o que você confere neste post! 1. Acompanhamento do cliente do início ao […]

Inbound Marketing

3 dicas para formar uma equipe de sucesso no Inbound Sales

Criar uma equipe de sucesso que trabalhe com vendas pode não ser tarefa fácil. Afinal, você trabalha diretamente com pessoas e muitas delas fogem quando sabem que você é um vendedor. Isso não é algo completamente estranho, se pararmos para lembrar como eram feitos os processos de vendas até 10, 15 anos atrás – e […]

Funil de Vendas

Funil de vendas e inbound marketing: ainda faz sentido?

Por muito tempo, o funil de vendas foi uma das bases do inbound marketing. Pautando-se na metodologia AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), essa ferramenta de vendas ajuda a compreender como um consumidor se desloca em sua jornada de compra. Entretanto, o funil de vendas mostra um comportamento linear, quando sabemos que o comportamento do […]

Inbound Marketing

Como deixar seu time de vendas afiado no Inbound Sales

No último post do blog do Bulldesk, nós te ensinamos sobre a importância de unir Inbound Sales com uma boa ferramenta de CRM.  Se você fez isso, vai perceber que sua empresa está com um funil mais organizado, gerando leads mais apropriados e com mais fit, e sua equipe comercial está perdendo cada vez menos […]

Funil de Vendas

Entenda a relação entre jornada de compra e funil de vendas

Jornada de compra e funil de vendas fazem parte do vocabulário de qualquer time de marketing hoje em dia. Afinal, entender os passos dados pelo consumidor durante todo o relacionamento com a sua marca é essencial para oferecer soluções cada dia mais relevantes e úteis. Mas o que é exatamente jornada de compra? E funil […]

Marketing Digital

Tudo o que não te falaram sobre automação de Marketing Digital

A automação de Marketing Digital é uma prática tão utilizada quando o próprio marketing. Trata-se da utilização ampla de softwares e outras tecnologias para melhorar os resultados do investimento em Marketing que você já implantou em sua empresa.  Através da automação, você consegue personalizar ainda mais as possibilidades de se relacionar com o seu público. […]

Geração de Leads

Como atrair clientes na internet – Um guia rápido

Embora pareça tarefa fácil, atrair clientes na internet não é algo tão simples. Com o consumo online, estamos cada vez mais exigentes – e a globalização deixou isso claro ao trazer e criar espaço digital para marcas e empresas. Com a chegada dos computadores no Brasil, nos anos 1990, ninguém imaginava que o comércio online […]

Funil de Vendas

O que é funil de vendas?

O que é funil de vendas? Um dos conceitos mais debatidos no marketing digital é o do funil de vendas. Será que ele funciona mesmo? Quais são as etapas essenciais de um funil de vendas? Como levar seus potenciais clientes até a compra por meio dessa ferramenta? Essas são perguntas que você se faz todos […]

Automação de Marketing

Como montar um fluxo de automação de marketing em minutos

Fluxo de automação de marketing é uma sequência de ações automatizadas que permite a uma empresa relacionar-se com seus leads. Além de dispensar a atenção de uma pessoa em tempo integral, a nutrição de leads traz escalabilidade à sua comunicação e mais assertividade nas vendas. O que é um fluxo de automação de marketing na […]

Relacionamento Cliente

O que é uma jornada de relacionamento com o cliente? Parte I

Estamos sempre falando aqui no Blog do Bulldesk sobre relacionamento com o cliente e o impacto positivo que uma estratégia bem feita pode ter em sua empresa.  Para saber o que isso significa, você precisa, antes de mais nada, firmar seu compromisso com o relacionamento em si. Todo e qualquer relacionamento tem como base a […]

e-book Como usar o WhatsApp Marketing para vender muito mais