Saiba Tudo Sobre Automação de Marketing Quem trabalha com marketing digital provavelmente já tem em mente que esse serviço não pode mais ser feito de forma manual. Por isso os processos de automação de marketing são cada vez mais utilizados por empresas e profissionais especializados. Por isso preparamos um texto com tudo o que você […]
Conteúdo inteligente feito pra você
Como Escrever Títulos Impossíveis de Serem Ignorados e que são Clicados
Por mais que nós forneceremos para você diversos títulos prontos, onde é só copiar e colar, você precisa aprender a criar os seus próprios títulos. Nessa seção nós vamos te dar algumas dicas e explicações de como você pode criar títulos impossíveis de serem ignorados. Vale a pena lembrar que a utilização dessas estratégias não […]
SMS Marketing : o que é e como funciona?
Há quem diga que as mensagens de texto, os famosos SMS, estejam ultrapassados. Mas quem faz uso dessa estratégia para se manter próximo ao seus clientes e consumidores garante que a eficácia é certa. Os SMS têm uma taxa de 98% de abertura e uma taxa de resposta 209% maior do que telefone, Facebook e […]
Churn rate: o que é e por que devemos ficar atentos a ela
Quando os clientes chegam, mas não permanecem por muito tempo, seu negócio sofre o que chamamos de churn rate ou taxa de rejeição. Essa métrica é fundamental para uma análise detalhada do desempenho do seu negócio, pois retrata a porcentagem de clientes que deixam de comprar seus produtos e serviços. Quer conhecer melhor o que […]
Quais são os tipos de CRM e como utilizá-los na sua empresa
O CRM – Customer Relationship Management é mais do que uma simples ferramenta de gestão de clientes. Essa tecnologia permite extrair uma série de insights que tornam a tomada de decisão das empresas e dos times de vendas mais assertiva, levando a melhores resultados. Tanto é, que o CRM pode ser classificado de acordo com […]
Como avaliar os resultados das suas campanhas de automação de marketing
A automação de marketing tem sido considerada o santo graal das equipes de marketing. E não é para menos: com as ferramentas certas, é possível otimizar processos, eliminar burocracias, personalizar a comunicação com leads e clientes e obter resultados cada vez melhores. Mas você saberia dizer que tipo de resultados suas campanhas de automação de […]
Guest Post: O que é? Por que usar essa estratégia?
Uma das melhores maneiras de ganhar posicionamento online e atrair visitantes para o seu site é a conquista de backlinks, isto é, links de outros sites que apontam para o seu. Essa tática de SEO, porém, demanda uma série de ações para que isso seja possível. E uma delas é o guest post. Continue a […]
5 campanhas infalíveis de Marketing de Indicação
Já pensou desenvolver uma estratégia que transforme seus clientes atuais em promotores da marca e conquistar muitos outros clientes com isso? Com o marketing de indicação isso é perfeitamente possível! O marketing de indicação consiste em criar meios para que seus clientes promovam sua empresa para outras pessoas e sejam recompensados por isso. Dessa forma, […]
Motivos para ter uma equipe de CS e vendas bem alinhada
O time de Customer Success (CS) ou Sucesso do Cliente dá continuidade ao trabalho de vendas. Afinal, de nada adianta ter tanto esforço para fechar uma venda se o consumidor não retorna mais ou acaba insatisfeito com a experiência que teve junto à sua empresa. Mas por que será que essas duas equipes atuam de […]
As principais vantagens de utilizar automação na sua estratégia de inbound marketing
Que o inbound marketing custa até 62% menos, certamente você já ouviu falar. Mas como tornar essa estratégia mais efetiva e alavancar os resultados da sua organização? A resposta está na automação de marketing, isto é, um conjunto de ferramentas que permite otimizar processos, escalar ações de comunicação e gerar melhores resultados para o seu […]
Como utilizar sua ferramenta de CRM para melhorar suas campanhas de marketing
Quando se trata de campanhas de marketing, não são apenas as ferramentas de automação de marketing que fazem a diferença nos resultados. O CRM também é um grande aliado, fornecendo uma série de recursos e funcionalidades que podem ampliar sua compreensão sobre o seu público e os seus resultados. Quer saber como utilizar a sua […]
3 exemplos automação de marketing que economizam tempo e facilitam processos
Falar de automação em marketing significa melhorar os processos de comunicação com o objetivo de finalizar uma conversão no menor tempo possível e com a menor quantidade de esforço. Em tempos onde os bancos de dados são massivos, contar com ferramentas de automação de marketing é a chave para criar contatos efetivos, aproveitando todo o […]
LGPD: O que é? Como funciona?
Prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados ainda gera muitas dúvidas. Quem precisa se adequar? O que é necessário para estar em conformidade com ela? Como a implementação da LGPD pode afetar as empresas? Essas e outras respostas você encontra neste post. Fique ligado! […]
5 dicas dos nossos vendedores para começar 2020 vendendo
2020 já está batendo na sua porta e você ainda não sabe como alavancar as vendas pelos próximos 12 meses? Então continue com a gente e confira 5 dicas dos nossos vendedores para começar 2020 vendendo muito mais! 1. Selecione um nicho de mercado Atirar para todos os lados nem sempre é a melhor forma […]
Tendências de Marketing para 2020
No marketing digital, sai na frente quem está ligado nas tendências e inovações do setor. Afinal, o mercado se torna cada dia mais complexo e os consumidores cada vez mais exigentes. Se você já está se preparando para ter um 2020 repleto de oportunidades, não deixe de conferir as tendências de marketing que vão abalar […]
Aumente suas vendas no Natal com automação de marketing
O final de ano é o melhor momento para vender mais e melhor para a maioria das empresas. É neste período que são realizadas as confraternizações e são comprados brindes e presentes. Seja para colaboradores, clientes, fornecedores ou parceiros de negócios. A grande questão é: como você pode aproveitar esse momento e aumentar suas vendas […]
6 Exemplos de como a Automação de Marketing pode otimizar seus processos
Automação de marketing é um conjunto de ferramentas que permite otimizar processos. Além de promover uma experiência personalizada para a sua audiência e também escalar resultados. Dentre as soluções que fazem parte da automação de marketing estão o envio de e-mails de forma automática, a criação de landing pages ou páginas de captura e a […]
O guia completo de tamanhos e formatos de imagens para Instagram e Facebook
Conhecer o tamanho de imagens para Instagram e Facebook é, sem dúvida, essencial para uma entrega de conteúdo focada na qualidade. A criação de imagens, posts, banners e stories é, com toda certeza, fundamental para que as estratégias de comunicação sejam efetivas – e seu público está atento a detalhes e a cada informação que […]
Como uma boa gestão de pessoas pode impactar sua equipe de vendas
Aumentar a produtividade, ganhar competitividade, conquistar maior lucratividade. Que empresa não deseja isso? Mas, para que esses objetivos sejam atingidos, é preciso investir em gestão de pessoas. O motivo é simples: elas são o maior ativo que qualquer organização pode ter. Nesse sentido, fazer uma boa gestão de equipes de vendas pode trazer diversos benefícios, […]
6 dicas para turbinar sua estratégia de e-mail marketing para Black Friday
As ferramentas de e-mail marketing são um dos métodos mais eficazes para a conversão de leads em clientes. Essas ferramentas são muito importantes, principalmente nesse período do ano, pela proximidade com o Natal. Por isso, é fundamental que você tenha bem definida sua estratégia de e-mail marketing para aproveitar a Black Friday e dar aquele […]
Usando o Bulldesk para começar sua estratégia de inbound marketing
Uma estratégia de inbound marketing bem planejada precisa de um suporte tecnológico de primeira, isto é, uma boa ferramenta de automação de marketing. Confira agora como usar o Bulldesk para colocar sua estratégia de inbound marketing para rodar! Criando formulários O marketing de atração se baseia na conquista do interesse das pessoas e na troca […]
Inbound marketing na fidelização de clientes: como aplicar?
Que manter clientes satisfeitos é essencial para o sucesso de qualquer negócio, você já sabe. Mas quão importante é essa estratégia? Segundo dados da Forrester Research, custa até cinco vezes mais captar novos clientes do que manter os atuais felizes com a sua marca. Isso significa que a retenção de clientes pode gerar muito mais […]
Guia do Inbound Sales para Pequenas e Médias Empresas
PMEs tem um desafio quando se trata de vendas: estar de acordo com as outras empresas que atuam no mesmo nicho e concorrer de forma simétrica.
Inbound vs. Outbound Sales: entenda as diferenças
Conhecendo as duas metodologias, você consegue diferenciar claramente os modelos e aproveitar as vantagens de cada um. Leia este artigo e saiba mais!
Atrair, converter e fidelizar: como potencializar cada etapa do inbound marketing?
Inúmeras estatísticas provam que o inbound marketing é a melhor maneira de gerar negócios na internet. Tanto é, que 81% das empresas investem nessa estratégia para potencializar os negócios. Embora seja uma maneira eficaz e bastante atrativa do ponto de vista financeiro, nem sempre o inbound gera os resultados que você gostaria. É neste momento […]
Mais populares
Automação de Marketing
Automação de Marketing: Tudo o Que Você Precisa Saber
Automação de Marketing
SMS Marketing : o que é e como funciona?