Conteúdo inteligente feito pra você

Automação de Marketing

SMS Marketing : o que é e como funciona?

Há quem diga que as mensagens de texto, os famosos SMS, estejam ultrapassados. Mas quem faz uso dessa estratégia para se manter próximo ao seus clientes e consumidores garante que a eficácia é certa. Os SMS têm uma taxa de 98% de abertura e uma taxa de resposta 209% maior do que telefone, Facebook e […]

CRM e Vendas

Churn rate: o que é e por que devemos ficar atentos a ela

Quando os clientes chegam, mas não permanecem por muito tempo, seu negócio sofre o que chamamos de churn rate ou taxa de rejeição. Essa métrica é fundamental para uma análise detalhada do desempenho do seu negócio, pois retrata a porcentagem de clientes que deixam de comprar seus produtos e serviços. Quer conhecer melhor o que […]

CRM e Vendas

Quais são os tipos de CRM e como utilizá-los na sua empresa

O CRM – Customer Relationship Management é mais do que uma simples ferramenta de gestão de clientes. Essa tecnologia permite extrair uma série de insights que tornam a tomada de decisão das empresas e dos times de vendas mais assertiva, levando a melhores resultados. Tanto é, que o CRM pode ser classificado de acordo com […]

Inbound Marketing

Guest Post: O que é? Por que usar essa estratégia?

Uma das melhores maneiras de ganhar posicionamento online e atrair visitantes para o seu site é a conquista de backlinks, isto é, links de outros sites que apontam para o seu. Essa tática de SEO, porém, demanda uma série de ações para que isso seja possível. E uma delas é o guest post. Continue a […]

Marketing de Indicação

5 campanhas infalíveis de Marketing de Indicação

Já pensou desenvolver uma estratégia que transforme seus clientes atuais em promotores da marca e conquistar muitos outros clientes com isso? Com o marketing de indicação isso é perfeitamente possível! O marketing de indicação consiste em criar meios para que seus clientes promovam sua empresa para outras pessoas e sejam recompensados por isso. Dessa forma, […]

Inside Sales

Motivos para ter uma equipe de CS e vendas bem alinhada

O time de Customer Success (CS) ou Sucesso do Cliente dá continuidade ao trabalho de vendas. Afinal, de nada adianta ter tanto esforço para fechar uma venda se o consumidor não retorna mais ou acaba insatisfeito com a experiência que teve junto à sua empresa. Mas por que será que essas duas equipes atuam de […]

Marketing Digital

LGPD: O que é? Como funciona?

Prevista para entrar em vigor em agosto de 2020, a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados ainda gera muitas dúvidas. Quem precisa se adequar? O que é necessário para estar em conformidade com ela? Como a implementação da LGPD pode afetar as empresas? Essas e outras respostas você encontra neste post. Fique ligado! […]

CRM e Vendas

5 dicas dos nossos vendedores para começar 2020 vendendo

2020 já está batendo na sua porta e você ainda não sabe como alavancar as vendas pelos próximos 12 meses? Então continue com a gente e confira 5 dicas dos nossos vendedores para começar 2020 vendendo muito mais! 1. Selecione um nicho de mercado Atirar para todos os lados nem sempre é a melhor forma […]

Marketing Digital

Tendências de Marketing para 2020

No marketing digital, sai na frente quem está ligado nas tendências e inovações do setor. Afinal, o mercado se torna cada dia mais complexo e os consumidores cada vez mais exigentes. Se você já está se preparando para ter um 2020 repleto de oportunidades, não deixe de conferir as tendências de marketing que vão abalar […]

Automação de Marketing

Aumente suas vendas no Natal com automação de marketing

O final de ano é o melhor momento para vender mais e melhor para a maioria das empresas. É neste período que são realizadas as confraternizações e são comprados brindes e presentes. Seja para colaboradores, clientes, fornecedores ou parceiros de negócios. A grande questão é: como você pode aproveitar esse momento e aumentar suas vendas […]

CRM e Vendas

Como uma boa gestão de pessoas pode impactar sua equipe de vendas

Aumentar a produtividade, ganhar competitividade, conquistar maior lucratividade. Que empresa não deseja isso? Mas, para que esses objetivos sejam atingidos, é preciso investir em gestão de pessoas. O motivo é simples: elas são o maior ativo que qualquer organização pode ter. Nesse sentido, fazer uma boa gestão de equipes de vendas pode trazer diversos benefícios, […]

E-mail Marketing

6 dicas para turbinar sua estratégia de e-mail marketing para Black Friday

As ferramentas de e-mail marketing são um dos métodos mais eficazes para a conversão de leads em clientes. Essas ferramentas são muito importantes, principalmente nesse período do ano, pela proximidade com o Natal. Por isso, é fundamental que você tenha bem definida sua estratégia de e-mail marketing para aproveitar a Black Friday e dar aquele […]

Automação de Marketing

Usando o Bulldesk para começar sua estratégia de inbound marketing

Uma estratégia de inbound marketing bem planejada precisa de um suporte tecnológico de primeira, isto é, uma boa ferramenta de automação de marketing. Confira agora como usar o Bulldesk para colocar sua estratégia de inbound marketing para rodar! Criando formulários O marketing de atração se baseia na conquista do interesse das pessoas e na troca […]

Inbound Marketing

Inbound marketing na fidelização de clientes: como aplicar?

Que manter clientes satisfeitos é essencial para o sucesso de qualquer negócio, você já sabe. Mas quão importante é essa estratégia? Segundo dados da Forrester Research, custa até cinco vezes mais captar novos clientes do que manter os atuais felizes com a sua marca. Isso significa que a retenção de clientes pode gerar muito mais […]

Inbound Marketing

Implemente sua estratégia de Inbound Sales com o Bulldesk!

Sempre que iniciamos um texto aqui no blog sobre Inbound Sales, a primeira ordem é: vale falar, mais uma vez, que todo mundo já passou por algum perrengue com vendedor? E a resposta acaba sempre sendo positiva: sim, vale a pena. Porque a forma como mundo das vendas se desenvolveu, dos primórdios até alguns anos […]

e-book Como usar o WhatsApp Marketing para vender muito mais